quinta-feira, 7 de março de 2013
"De Curitiba para o mundo" Entrevista com Jeff Bass
Uns dos maiores nomes das pistas nacionais,conhecedor de boa música e DJ atuante na cultura Hip Hop. Confiram como foi o bate papo com Jeff Bass.
JB- Em 1991, quando o Run DMC veio ao Brasil no Rock in Rio 2 eu gostava do som dos cara eu gostava do som doscaras, e quando vi pela TV o Jam Master Jay eu decidi que queria
ser aquilo ali .
Como foram suas primeiras festas como DJ?JB-Precárias! Na primeira que eu realmente toquei eu tive que levar o 3 em 1 de casa.
Funcionava assim: deixava várias fitas no ponto, levava os discos e intercalava.
Mixagem não existia muito, só depois do deck duplo! rsrs
A função do verdadeiro DJ na sua visão, qual seria?JB-Trazer músicas novas para as pessoas. No passado eram os DJs de rádio,
hoje somos nós.
Acredito que a função do DJ, além do entretenimento, é apresentar alternativas (musicais) ao que é
imposto pela grande mídia.
Quais as suas influências musicais?
JB-Samba, Baião, Afroaxé, Maracatú, Carimbó,
Funk, Soul, R&B(o original), Rock, Salsa, Mambo, RAP, Balkan Beats, Drum'n Bass e tudo que soe bem aos meus ouvidos.
Hip-Hop nacional na sua visão, hoje 2013? JB-Estamos passando por uma fase muito complexa. Muita gente confundindo o sucesso do RAP, com o do rock colorido há um tempinho atrás. Por outro lado temos muitos nomes novos no cenário nacional, e muitos que já estão na ativa há muito tempo representando bem a sigla. Aquele momento com o qual muitos sonharam chegou .É agora esperar o que vai acontecer. No caso dos DJs ,vejo poucas novidades, mas quem ainda está na ativa está muito mais profissional.DJs representando o Brasil em competições internacionais,construindo suas carreiras sem estarem ligados a rappers,etc (não que tocar com rappers seja ruim).
Os DJs do Hip-Hop estão se saindo bem na minha opinião.
Não tenho acompanhado de perto os B.Boys e B.Girls, mas assisti a uma competição em um programa de TV esses dias e fiquei impressionado com o nivel dos participantes.
Na minha opinião, o Graffiti sempre foi mais distante porque na sua própria definição é a forma de arte mais antiga da humanidade . Mas o "spray can art" é hoje o primo rico do Hip-Hop. Não entendam literalmente, mas se um elemento da cultura soube evoluir, foi o Graffiti.
Certo! E o que você tem a dizer pra quem gostaria de ser tornar um DJ ?
JB-Ouvir música! Parece simples, mas pouquissimas pessoas realmente ouvem música. Qualquer pessoa que queira ser um profissional bem sucedido, precisa estudar e praticar. Um bom DJ deve ter além de técnica, conhecimento sobre as origens do que faz. Conquista vem antes de esforço só nos dicionários.
Um salve pra quem leu essa matéria.
JB-Muito obrigado! Espero que a gente se encontre nas pistas por ai.
VALEU JEFF BASS A GALERA DO BLOG AGRADECE PELA PRESENÇA !
CONFIRAM O NOVO SET DO DJ JEFF BASS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
onde que rola uns freestyle em curitiba?
ResponderExcluir